Tenistas brasileiros são derrotados em estreias em Roland Garros e Vicenza

A semana não começou bem para o tênis brasileiro. Os três principais atletas do país foram derrotados em suas estreias nesta semana de torneios importantes. O paulista Thomaz Bellucci caiu logo na primeira rodada de Roland Garros ao ser derrotado pelo francês Richard Gasquet por 3 sets a 0, parciais de 6/1, 6/3 e 6/4, em 2h09 de jogo. Na segunda rodada o francês encara Bjorn Fratangelo, dos Estados Unidos.

Já Rogério Dutra teve atuação melhor que a do seu compatriota, mas também caiu no grand slam em Paris. Rogerinho, 85º do mundo, enfrentou o francês Gilles Simon, 19º, e também perdeu por 3 sets a 0, mas com parciais mais apertadas: 7/6 (5), 6/4 e 6/2 em 2h39 de confronto. Na próxima fase, Simon terá pela frente o argentino Guido Pella (48º), vice-campeão do Rio Open em 2016.

Por fim, João Souza perdeu na estreia do Challenger de Vicenza, na Itália, nesta terça-feira. “Feijão” foi derrotado pelo tenista local Luca Vanni, de virada, por 2 sets a 1 com parciais em 2/6, 6/4 e 6/4, em 2h08. No primeiro tempo o brasileiro chegou a abrir 5 a 0 e deu a impressão que seria uma vitória fácil, mas não manteve o ritmo e tomou a virada.