Quenianos dominam maratona de NY

O Quênia mostrou novamente o seu poder entre as corridas de longa distância e emplacou os vencedores da Maratona de Nova York, no masculino e feminino, neste domingo, nos Estados Unidos. Stanley Biwott foi ao lugar mais alto do pódio entre os homens e Mary Keitany, entre as mulheres.

Biwott cruzou a linha de chegada no Central Park com o tempo de 2h10min34s, com vantagem de 14s sobre o segundo colocado Geoffrey Kamworor, também do Quênia, atual campeão mundial de cross-country. Já Keitany foi ainda mais superior, pois terminou a prova em 2h24min25, mais de um minuto à frente de Aselefech Mergia, da Etiópia.

Esta é a primeira vitória do queniano em uma das seis principais maratonas do mundo. Já a prova feminina viu Keitany conquistar o bicampeonato consecutivo. Com sua vitória neste domingo, aos 33 anos, Keitany se tornou a oitava mulher a vencer mais de uma edição da Maratona de Nova York e a primeira a repetir o feito desde a britânica Paula Radclife, em 2008.

Com os resultados, o Quênia chegou a oito vitórias na prova feminina, ultrapassando os Estados Unidos (sete) e ficando atrás apenas da Noruega (10), enquanto que no masculino são 12 campeões do país africano contra 14 dos anfitriões.

Fonte: Estadão Conteúdo

Um comentário em “Quenianos dominam maratona de NY

  • 20 de agosto de 2017 em 12:53
    Permalink

    I see you don’t monetize your blog, don’t waste your traffic,
    you can earn extra bucks every month because you’ve got high quality content.

    If you want to know how to make extra $$$, search for: best adsense alternative Wrastain’s tools

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.