Guidetti define seleção brasileira de basquete para a Copa America

técnico Cesar Guidetti definiu na manhã desta quinta-feira, 17, os 12 atletas que irão defender a seleção brasileira de basquete na disputa da Copa América, entre 25 de agosto e 3 de setembro. Para chegar a este número, o comandante teve que cortar sete dos 19 jogadores presentes na primeira convocação.

Foram cortados os armadores Alexey Borges e Arthur Pecos, os alas Deryk Ramos, Arthur Bernardi, Antônio Elpídio, Gemerson Barbosa; e o pivô Wesley Sena.

A avaliação foi feita durante os 10 dias em que a seleção passou em Pindamonhangaba, interior de São Paulo. Neste período, além dos treinos, o Brasil realizou dois amistosos e conquistou duas vitórias contra Camarões. No primeiro duelo, Guidetti optou por uma formação mais experiente. Na segunda, jogadores mais jovens como Georginho e Bruno Caboclo iniciaram.

– Foram vários critérios. Avaliação dos treinamentos, dos amistosos… Conta também o histórico dentro da Seleção, alguns jogadores mais experientes, que já disputaram esse tipo de competição e sabem como é. Também tem a necessidade das posições. Tem que levar alguns, não dá para levar todos. Em algumas posições, vários jogadores foram bem e vamos ter que escolher. Houve um equilíbrio, mas vamos ter que escolher.

Os 12 atletas selecionados embarcam para a Argentina para a realização de um quadrangular contra Uruguai, Argentina e Colômbia. Na Copa América, o Brasil está no Grupo A, que será jogado em Medellín, Colômbia, com os jogos acontecendo de 25 a 27 de agosto, contra os anfitriões, México e Porto Rico. O vencedor dessa chave joga a fase final na Argentina, no início de setembro.