Centro de Transmissão é entregue parcialmente no Rio para 2016

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2016 recebeu, neste domingo (8), do prefeito Eduardo Paes os dois prédios onde funcionará o Centro Internacional de Transmissão (IBC), espaço que será destinado à imprensa durante as Olimpíadas.

A instalação ocupa área equivalente a sete campos de futebol e receberá 10 mil profissionais por dia de aproximadamente 70 emissoras de rádio e TV, funcionando 24 horas para levar ao mundo a cobertura dos Jogos de 2016. Os prédios foram erguidos a partir de recursos de parceira público-privada, conforme lembrou o prefeito Eduardo Paes.

Ainda será necessário terminar de montar a estrutura da parte interna dos prédios, além de fazer a instalação de energia e de aparelhos de ar-condicionado. Segundo o governador Luiz Fernando Pezão, a geração de energia para alimentar o IBC será objeto de reunião entre ele, a presidenta Dilma Rousseff e o prefeito Eduardo Paes na próxima terça-feira (10).

O início das obras do IBC foi em outubro de 2013, a partir de parceria firmada entre o poder público e as construtoras Odebrecht, Andrade Gutiérrez e Carvalho Hosken. Após as Olimpíadas, os prédios deverão ser transformados num estabelecimento comercial.

Reportagem: Agência EBC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.